sexta-feira, 29 de outubro de 2010

" Fidelidade....a essência de um relacionamento!"


Hoje vou falar sobre algo muito importante e pouco levado a sério: a fidelidade. De acordo com o dicionário:
Fidelidade: Lealdade, semelhança entre o original e a cópia. Afeição constante: A fidelidade do cão.  Exactidão, pontualidade.
Fidelidade que mais me toca e que mais acredito é a afeição constante juntamente com a lealdade, que pra mim é super importante. E não falo somente da fidelidade no relacionamento homem-mulher, mas também no relacionamento entre pais e filhos, entre irmãos, entre amigos, entre nós e Deus. Já parou pra pensar quantas vezes fomos infiéis a nós mesmos? Infiéis aos nossos valores, às nossas crenças, aos nossos sentimentos.? Estamos sujeitos a cometer erros, pois somos humanos.A fidelidade (ou a infidelidade) está presente sempre em nossas vidas, é algo que não se separa do nosso espírito, do nosso pensamento. Quantas vezes você não se afeiçoou com sua mãe? Quantas vezes se afastou de um amigo na hora em que ele mais precisava? E quantas vezes não foi leal ao seu namorado(a) ou marido(a)? Pior minha gente… Quanta vezes se afastou de Deus simplesmente por preguiça, por falta de perseverança, por falta de fé? Quantas vezes foi infiel a Ele que nunca te abandonou. Deus nos fala sobre fidelidade,em seus mandamentos tanto na fidelidade para com ele, como também com seu parceiro,Assim como o primeiro mandamento exige absoluta fidelidade no relacionamento com o único Deus, de modo semelhante ao sétimo requer uma relação de fidelidade dentro do pacto de casamento, em um relacionamento. A pertinência é evidente. A Fidelidade deve ser a essência de um relacionamento,ai me vem uma pergunta, porque cobiçar o que não não lhe pertence???
Afinal você já não fez sua escolha??Já não escolheu a quem amas, e queres viver um relacionamento até os seus últimos dias da sua vida nestes mundo??.Cuidado amigo(a) leitor(a), lembre-se de uma de nossas postagens "os olhos assim como o coração pode ser enganoso",sem falar que não ser fiel é pecado e Deus fala claramente em sua palavra.Posso citar  para você a história de Sara esposa de Abraão, por não crer na promessa de Deus, tomou uma atitude errada, e trouxe a infidelidade  para dentro de seu casamento. Sara, duvidou da promessa de Deus. Quando Sara recebeu a notícia, da boca de seu marido, de que havia a promessa de um filho para o casal da parte de Deus, ela riu. “Riu-se, pois, Sara no seu íntimo, dizendo consigo mesma: Depois de velha, e velho também o meu senhor, terei ainda prazer?” (Gênesis 18:12)  procurou uma maneira de antecipar o que Ele havia prometido, duvidando do que poderia fazer na vida dela. Por causa de sua atitude, até os dias de hoje há conflito entre duas nações de parentesco de sangue. Uma vinda de Ismael, filho da escrava Agar, e outra de Isaque. "Bom seria que o homem não tocasse em mulher; Mas, por causa da prostituição, cada um tenha a sua própria mulher, e cada uma tenha o seu próprio marido."I Cor. 7:1-2 Deus não aprova infidelidade nem adultério. Aprova o casamento.  Se você realmente ama a pessoa que está o seu lado,não procure machucá-la, feri-la, ou faze-lá sofrer, pois quem ama, quer ver a pessoa ao seu lado feliz e não ao inverso.E cuide também de si do seu corpo pois ele é o templo do espírito santo,não ande por ai com qualquer pessoa. Que Deus abençoe a todos!

2 comentários:

  1. obreira simone achei interessante essa mensgens que coloquei em meu blog me visita e que deus te abençoe http://maianasc.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Todos querem desfrutar da fidelidade de Deus, mas desfrutar dela é também aprender o valor que ela tem em nossa vida.
    Há um versículo da palavra de Deus que diz que se formos infiéis o Senhor permanece fiel. O Senhor não muda, apesar de nossa infidelidade por muitas vezes em nosso relacionamento com Ele.
    Lembramos que o Senhor é longânimo e quando nos arrependemos Ele nos perdoa, mas que também haverá juizo para aquele que considera fidelidade algo de pouco valor.
    Genilda Silva

    ResponderExcluir